ABFOTO-150x60

Enquete

Você tem ou deseja um rottweiler para....
 

Redes Sociais

FacebookTwitter

Cadastro

Cadatre-se para receber avisos de ninhada, dicas, e informações importantes sobre o Canil Bruderrott!



Atendimento Online

Vacinas e Vermífugos, quando?

 

Muitas pessoas perguntam, comprei meu cão e agora quando devo vacinar?Vermífugo quando devo usar?

Por isso falamos aqui um pouco sobre o assunto.Achei esse artigoe achei bem interessante, não só para os filhotes de rottweiler mas para todos os cães.

Quando dar o vermífugo?
O esquema ideal de vermifugação inicia-se 2 semanas após o nascimento do cachorro e deve ser repetido com 4, 8 e 12 semanas de idade e aos 4, 5 e 6 meses. Nas primeiras vermifugações, quando o filhote ainda se encontra junto a mãe, deve-se vermifugar a mãe para evitar reinfestações. Os cachorros adultos devem ser vermifugados pelo menos 2 vezes ao ano ou conforme orientação do seu veterinário.O ideal é que quando filhote, o cachorro seja vermifugado 4 vezes por ano, e quando adulto, 2 vezes por ano.

Quando vacinar?
Inicialmente é importante saber se o seu cachorro bebeu o colostro (leite produzido no começo da lactação) de sua mãe e se ela tinha sido vacinada. O colostro é muito rico em gordura, proteínas e carboidratos, além de anticorpos maternos que protegerão o filhote nas primeiras 8 semanas de vida.

Quando filhotes os cachorros devem tomar a vacina ôctupla com 2, 3 e 4 meses de idade e contra raiva aos 4 meses.Quando adultos devem tomar a ôctupla 1 vez por ano e contra raiva também uma vez por ano.

Vale lembrar que algumas raças de cachorro, como o Dobermann e o Rottweiler, são mais sensíveis e exigem um esquema de vacinação específico. Nesses casos também pode ser administrada a primeira dose aos 45 dias de vida e as subseqüentes em intervalos de 30 dias entre as aplicações.

É importante que seu cachorro receba todas as doses quando filhote, pois elas o protegerão de várias doenças ao longo de sua vida. É extremamente recomendável não sair com o cachorro na rua antes dele receber todas as doses.

De qualquer maneira, é recomendado a consulta ao seu veterinário para estabelecer o melhor programa de vacinação e vermifugação para seu cachorro.

Fonte: Portal do Cachorro

 

 

.